Alexandre Frota conta que pediu para fazer filme pornô: ‘Fui atrás da produtora’
Segundo o ex-deputado federal, decisão de entrar nesse setor foi impulsionada pela escassez de oportunidades na televisão e pela necessidade de garantir estabilidade financeira
Por da Redação 23/04/2025 11h20
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

ex-deputado federal revelou que, ao contrário do que muitos podem imaginar, nunca recebeu propostas para atuar em filme pornô
Alexandre Frota, aos 61 anos, relembrou sua trajetória na indústria pornográfica, que ocorreu entre 2004 e 2009. A decisão de entrar nesse setor foi impulsionada pela escassez de oportunidades na televisão e pela necessidade de garantir sua estabilidade financeira. Em uma recente entrevista ao programa Flávio Ricco, da Leo Dias TV, ele compartilhou detalhes sobre essa fase de sua vida: “Foi por dinheiro também. Chegou uma hora em que eu falei: ‘O que vou fazer? O SBT não me chama, a Globo e a Record também não’… E pensei que gostava de fazer sexo. ‘Adoro sexo – então, vou fazer sexo [profissionalmente]”.
O ex-deputado federal revelou que, ao contrário do que muitos podem imaginar, nunca recebeu propostas para atuar em filme pornô. Em vez disso, ele tomou a iniciativa de contatar as produtoras diretamente, buscando uma chance de se inserir nesse mercado. O cara olhou para minha cara quando entrei e falei: ‘Eu vim aqui porque eu quero fazer filme’. Aí ele falou assim: ‘Você fez novela das oito, você não vai fazer filme’. Falei: ‘Eu vou! Me paga o que eu quero, que eu vou fazer.’ Aí fui e fiz”.
Apesar de ter se mostrado satisfeito com sua experiência no cinema adulto, Frota não deixou de enfatizar que essa não é uma atividade simples. Não me arrependo de ter feito. [Mas] se eu falar pra você que é uma coisa fácil, não é fácil. Você hoje tem que tomar todos os cuidados possíveis. E eu falo sempre que, graças a Deus, vivi intensamente os anos 80. Comi todo mundo que eu queria e que não queria.”
*Reportagem produzida com auxílio de IA